17 de mar. de 2013

Pão de batata doce.


Nós não tínhamos o costume de consumir batata doce com muita frequência, mas olhando o cardápio da escola das crianças, lembrei dela.
Eu só sabia fazer batata doce assada, e fui procurar outras receitas que levam esse ingrediente.
Não achei nenhuma que me agradasse, mas aprendi várias coisas interessantes sobre essa batata.
A batata doce é um carboidrato com baixo índice glicêmico, ou seja aumenta a sensação de saciedade e ainda auxilia no emagrecimento.
Fiquei super animada e comecei a imaginar em quais receitas eu poderia usar essa maravilha.
Nas nossas refeições a batata doce tem aparecido assada mesmo, mas eu faço de um jeito que ela fica parecendo que foi frita, só que faço no forno, sem óleo. Sucesso total aqui em casa!
E hoje nós fizemos um teste, substituímos a batata comum na receita de pão de queijo sem queijo, por batata doce.
Usamos a batata doce branca, que tem um sabor mais suave.
O pão ficou delicioso, e o sabor da batata é quase imperceptível. Recomendo!

Para saber mais:
Batata doce é o carboidrato ideal para quem quer emagrecer.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.