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Pão sem glúten e vegan

Pão sem glúten, leite e ovos. Receita super fácil!

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Série de publicações que dão dicas de como receber bem alguém com restrições alimentares. Simples e fácil.

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11 de set de 2017

Shimeji sem glúten, sem leite e sem soja

Aqui em casa nós adoramos shimeji, mas o preparo dele tem vários ingredientes proibidos.
Pesquisando na internet, descobri uma versão do shoyu sem soja. o molho é feito com coco.
Nos EUA esse molho é bastante comum, mas no Brasil ainda não tínhamos.
A ideia ficou guardada, até que depois de meses, enfim o molho shoyu de coco chegou por aqui e resolvemos experimentar.
O preço ainda é bem alto, mas vale a pena para matar a vontade.
Porém faltava substituir a manteiga...
Resolvi refogar o shimeji com óleo de coco. Ficou perfeito!
O resultado é esse da foto. Percebemos que o sabor ficou mais suave, bem menos salgado que a receita comum.
Nós preferimos o sabor dessa  nova versão. Experimente!!

Ingredientes

200g de Shimeji
2 colheres (sopa) de Molho Shoyu de coco
1 colher (chá) de Açúcar (opcional, eu não coloquei porque o shoyu de coco tem sabor um pouco adocicado)
1 colher (sopa) de óleo de coco
Cebolinha (a gosto)

Modo de preparo

Lave e separe em pedaços menores o shimeji. Deixe escorrer.
Em uma panela coloque o óleo de coco, adicione o shimeji e refogue por 3 minutos.
Se você for adicionar o açúcar, acrescente o açúcar no shoyu e depois  junte essa mistura ao shimeji.
Cozinhe por mais 2 ou 3 minutos, até o molho reduzir um pouco.
Acrescente a cebolinha picada.
Sirva quente.