1 de nov. de 2013

Hidratante para os cabelos, sem glúten, vegan e baratinho!

Hoje resolvi fazer é um post diferente, sobre beleza.
Como eu já escrevi uma vez, a restrição ao glúten vai muito além da dieta, e os cosméticos são uma fonte constante de preocupação, já que as empresas não são obrigadas a informar nos rótulos se contém ou não glúten.
Tenho sempre o cuidado de andar com a minha lupa para poder verificar a composição, mas nem sempre consigo ler ou identificar os componentes.
Além disso, desde que comecei a ler e estudar sobre o veganismo, tenho o cuidado de evitar produtos de empresas que fazem testes em animais.
Confesso que achar produtos sem glúten e sem crueldade não é tarefa fácil. E os preços não são para qualquer bolso.
Mas tenho procurado opções, e esse post é para compartilhar uma receita de hidratante caseiro para os cabelos.
No site do UOL achei uma receita, alterei um pouquinho e testei.
O resultado é excelente, super barato, fácil de fazer e já na primeira aplicação percebi a diferença.
Uma outra informação interessante, é que esse hidratante ajuda também nos casos de queda de cabelo, por conta da biotina, proteína presente na banana.
Segue a receita. Experimente!!!

Hidratante para cabelos, sem glúten e vegan

Ingredientes
1 banana (eu usei uma bem madura)

Modo de fazer
A receita original diz para amassar a banana, mas é melhor bater a banana, no liquidificador ou mixer. Faça uma pasta, assim fica mais fácil de aplicar.

Aplicação
Os cabelos devem estar secos e limpos.
Aplique a pasta de banana no cabelo, comece pelo couro cabeludo e depois vá espalhando ao longo dos fios.
Cubra com plástico filme e com papel alumínio e espere por 40 minutos.
Enxágue com água e depois lave os cabelos normalmente.

Olha o resultado!
Para ver a receita original e outra com abacate acesse o link Máscara Caseira



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.