2 de dez. de 2012

Celebre o bem!




Ontem fui com a minha família dar uma voltinha no bairro, sábado de manhã, só para relaxar.
Mas no caminho vimos tanta falta de respeito e educação, que o que era para acalmar só nós deixou mais estressados.
Cheguei em casa, pensando em escrever um post sobre a minha indignação. Mas, por acaso, li a "Oração para iluminar a mente", da Seicho-No-Ie, e mudei de ideia.
Ao invés de escrever sobre o que me deixa triste e indignada, resolvi escrever sobre o bem, o que é bom.
Essa oração me fez lembrar que eu tenho que ser o que eu espero do mundo. Se eu quero um mundo feliz, que a felicidade comece comigo, e que eu compartilhe com quem está a minha volta.
Às vezes, escrevemos e falamos sobre o que nos incomoda e nos deixa indignado, e nem lembramos de  falar (ou escrever) sobre o que nos deixa feliz.
Quantas vezes fomos bem recebidos em reuniões com amigos ou parentes, em que as pessoas respeitaram as nossas diferenças? Várias! Que bom saber, que apesar de todas as dificuldades, existem pessoas que conseguem entender que ser diferente é normal.
É importante saber dos problemas, das dificuldades, da pobreza, da violência... É importante não fechar os olhos para tudo isso. E é muito importante agir para que essas coisas mudem.
Mas também é importante não esquecer as coisas boas e felizes, é importante agradecer, ressaltar e viver plenamente toda essa felicidade.
Como diz a oração "em mim existe a luz de Deus", então vamos brilhar, vamos compartilhar essa luz, vamos fazer o bem e ser felizes, para que o que é bom se propague e chegue onde mais falta.
Vamos celebrar o bem!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.