15 de jul. de 2018

Sem glúten em Santos-SP


Vamos sempre para Santos, e é sempre difícil comer sem glúten lá.
A solução é levar lanches ou fazer passeios sempre em função dos horários das refeições, ainda mais com crianças, essa medidas são bem importantes pra quem tem restrição alimentar.
Porém nessas férias (Julho/2018) encontramos por acaso o Espetinho Express (essa não é uma publicação paga, nós ficamos felizes mesmo de encontrar esses espetinhos).
Eles ficam em um quiosque pequeno, na praça de alimentação do Extra Hiper da Av. Ana Costa, em Santos.
Lá são vendidos espetinhos de carne, frango, misto, coração, linguiça, kafka e pão de alho.
Quando vi que tinha pão de alho desanimei, mas como é possível ver na foto, os espetinhos são assados na churrasqueira e os pães de alho (são aqueles congelados) são aquecidos no forno elétrico, do lado oposto.
Os espetinhos também não são feitos lá, são produzidos por fornecedores. Apesar dos atendentes não saberem informar sobre o glúten, eles foram super prestativos e procuraram as embalagens para verificarmos.
E para nossa alegria, todos os espetinhos são sem glúten.
E agora os atendentes já sabem sobre o glúten!!
Sugeri que eles informem no cardápio o que tem e o que não tem glúten (sugeri que colem uma etiqueta com a informação nutricional), e  também alertei para não esquecerem de atualizar a informação caso os rótulos sejam alterados.
Não é uma cozinha exclusiva e o espaço é pequeno, então existe o risco de contaminação cruzada. Mas eu acompanhei o meu pedido e foi super tranquilo. Além disso, a dica é ir comer fora dos horários de pico.
Os atendentes são todos muito atenciosos e responderam todas as nossas dúvidas, e quando não sabiam, se dispunham a ir buscar a informação. Foi muito legal isso.
Comemos vários dias lá e aprovamos os espetinhos.
Vale a pena ir e conferir por você mesmo!





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.