5 de nov. de 2012

Vegan, um estilo de vida


Acredito que muitas vezes aprendemos movidos pela dor e pelo amor.
Eu estou aprendendo como me alimentar melhor movida pela dor, mas muita gente consegue mudar o seu estilo de vida movida pelo amor. Um exemplo disso são os veganos.
São pessoas que movidas pelo amor ao planeta, à natureza, aos animais e a sua saúde, mudaram não somente a alimentação, mas todo seu modo de viver.
Ainda estou aprendendo sobre essa filosofia de vida, com ajuda de uma amiga que é vegana e tem me apresentado um mundo novo.
O vegano não consume produtos de origem animal, nem produtos de empresas que utilizam animais em testes.
Nas minhas leituras, descobri que também não frequentam circos, zoológicos e qualquer forma de entretenimento que envolva animais.
Pode parecer que não faz diferença, mas faz! Você sabia que produzir 1kg de carne no Brasil gera tanto CO2 quanto rodar 1.600km de carro?
Tornar-se vegano pode acontecer de repente para alguns, e para outros é uma ideia que vai amadurecendo.
Mesmo que no momento você não esteja pronto para essa transformação, o importante é tomar consciência, é descobrir que existe opção, que podemos viver sem explorar os animais.
Podemos experimentar, fazendo alguns dias da semana refeições veganas, assim você vai descobrir que esse cardápio é colorido, gostoso e saudável.
Também podemos começar dar preferência para empresas que não exploram animais, não financiam rodeios ou desfiles de moda de roupas de couro, por exemplo.
Para adotar a dieta vegana, estude sobre o assunto e procure um nutricionista que também conheça bem essa dieta. Ter um nutricionista para orientar nessa transição é essencial!
Aos poucos, aqui no blog, vou publicar o que estou aprendendo sobre o estilo de vida vegana, são muitas informações, muitas descobertas e muita coisa para refletir.


Para saber mais: Seja vegano e ViSta-se



Receitas vegans: Uma Massafera na cozinha vegan  - Adoro esse blog, tem muita receita que dá para adaptar e deixar sem glúten.


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.